Acusado de desviar 1 milhão e 500 mil kwanzas, Paulo Mateus Neto 1° Secretário do MPLA, no Distrito Urbano dos Mulenvos de Baixo
O 1° Secretário do MPLA, no Distrito Urbano dos Mulenvos de Baixo, Paulo Mateus Neto, está a ser acusado de ter desviado um valor de 1 milhão e 500 mil kwanzas destinados aos Comités de Acção Política (CAP,s) do bairro Paraíso, e de envolvimento em vários escândalos, um dos quais, ligados a venda de terrenos de forma ilegal para benefício próprio, no bairro Deolinda Rodrigues, município de Cacuaco.
Informações obtidas de fontes fidedignas pelo Na Mira do Crime, dão conta que o acusado não actua sozinho. Além dele, nessas acções delituosas, usa o seu comparsa, identificado por David Futa, ex- presidente da Comissão de Moradores, e também secretário do MPLA no sector n°14 do Bairro Deolinda Rodrigues como cabecilha dos negócios.
De acordo com a nossa fonte, os terrenos são comercializados de forma ilegal ao preço de 400 a 800 mil kwanzas, muitos deles revendidos a mais de duas pessoas passando documentos de cedência de espaços falsos com a bandeira do Partido.
"Quando o bairro começou a nascer foram deixados vários espaços para a construção de algumas infra-estruturas sociais e do partido. Mas esses espaços também não foram poupados", frisou, ler mais aqui
FONTE:
NAMIRA DO CRIME
Comentários
Enviar um comentário